Clique para ampliar

Compartilhar:

VINHO TINTO TENUTE POGGIOCARO BRUNELLO DI MONTALCINO 2011 750ML

Sobre o Vinho

 

Brunello di Montalcino DOCG


Área de produção: Toscana.           

Variedade de uvas:  100% Sangiovese.

Vinificação: A colheita é feita exclusivamente a mão na ultima semana de setembro ou na primeira semana de outubro. Fermentação leva em média de 15 a 20 dias em um tonel de aço inoxidável com temperatura controlada. O vinho é envelhecido por 24 meses em barris de carvalho e então maturado na garrafa por no mínimo 4 meses.

Volume alcoólico: 14% Vol.

Temperatura para servir: Servir a 18-20°C.

Descrição: Cor vermelho ruby porém com a idade tornasse vermelho-escuro. Intenso e típico aroma, com sabores do fruto maturado e toques de especiarias. Complexo ao paladar, seco, quente, poucos taninos, muito bem estruturado e harmonioso.

Harmonização: Excelente com carnes vermelhas de caça e queijos maturados.

 

Sobre a região

A zona de produção compreende todo o território da comuna de Montalcino, na província de Siena, Itália.

denominação de origem controlada e garantida Brunello de Montalcino foi autorizada  em 1 de julho de 1980,  O vinho Brunello di Montalcino pode ser obtido com uvas cultivadas exclusivamente na zona prevista em Lei e exclusivamente a variedade Sangiovese, regionalmente denominada Brunello. É permitida nos rótulos a referência da região de onde vem as uvas.

Sobre o Processo

O Brunello di Montalcino deve passar por um período de envelhecimento de pelo menos dois anos em barris de carvalho de qualquer dimensão e pelo menos quatro meses em garrafa. Não pode ser colocado para consumo antes de 1 de janeiro do ano sucessivo ao término de cinco anos calculados considerando o ano da safra.

O Brunello di Montalcino pode ser qualificado como "Reserva" se colocado para consumo depois de 1 de janeiro do ano sucessivo ao término de seis anos calculados considerando o ano da safra, depois de passar dois anos em barris de carvalho e, pelo menos, seis meses em garrafa. Apenas 6% do vinho em envelhecimento poderá ser mantido em recipientes que não sejam de carvalho.

A operação de vinificação, conservação, envelhecimento em madeira, envelhecimento em garrafa e engarrafamento devem ser efetuadas exclusivamente na zona de produção.

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

azeites extra virgem premium online Razão Social: Companhia do Azeite Ltda ME CNPJ: 17672 680/0001-92 telefone: (61) 3026 0334 Email: Cantinhodoazeite@gmail.com

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal