Clique para ampliar

Compartilhar:

Quinta da Romaneira 500 ml

O AZEITE

Tipo: Azeite Extra Virgem de Quinta
Região: Alto Douro
Azeitonas: cordovil, galega, verdeal e madural.
Acidez: 0,1%
Embalagens: garrafas de 500 ml.
Produtor: Quinta da Romaneira
Nota de Prova: bouquet aromático que sugere o perfume exalado pelas ervas e plantas selvagens que crescem no interior da propriedade . Medianamente amargo e picante
Classificação: Frutado médio
Harmonização:  peixes, cozidos, massas e molhos

Colheita: 2017/2018
Consumir até: FEV 2020

Prêmios:

Concurso nacional de azeites de Portugal 2018 : Medalha de Ouro; 

 

 

O Produtor

A quinta da Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas ao norte de Portugal. Beira por mais de 3 quilômetros o Rio Douro na região de Pinhão. É um lugar de estrema beleza e tradição, produzindo vinhos do porto, vinhos de mesa  e azeites reconhecidos pela alta qualidade.

O Douro possui um microclima e solo particularmente adequados para o cultivo da oliveira, que povoa a região desde há muitos séculos. Nos olivais da Romaneira é possível encontrar as variedades tradicionais: Cordovil, Galega, Verdeal e Madural.

As azeitonas são colhidas à mão durante o Inverno, cerca de dois meses após a colheita das uvas, e depois esmagadas em moinho de pedra de. O resultado é um azeite extra virgem de grande caráter e pureza, com uma acidez natural muito baixa, e um bouquet aromático que sugere o perfume exalado pelas ervas e plantas selvagens que crescem no interior da propriedade.

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

azeites extra virgem premium online Razão Social: Companhia do Azeite Ltda ME CNPJ: 17672 680/0001-92 telefone: (61) 3026 0334 Email: Cantinhodoazeite@gmail.com

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal