Clique para ampliar

Compartilhar:

Vinho do Porto Noval Tawny 750ml

Origem: Portugal
Região: Douro

 

 

Uvas:  Tinta Roriz, Touriga Francesa, Tinta Barroca

Caracteristicas: Alourado.Apresenta notas de nozes e frutas secas. Leve e macio, um vinho elegante e delicado.

Harmonização: Sobremesas a base de chocolate e frutas da estação.



Características físico-químicas:
Álcool: 19,5% vol

 

O Produtor

 

O nome Quinta do Noval apareceu pela primeira vez em registos no ano de 1715. Luiz Vasconcelos Porto, que foi o autor de um vasto conjunto de inovações, transformou os antigos socalcos estreitos em socalcos mais largos, que são característica distintiva da Noval, com as suas escadas caiadas de branco. Estes socalcos permitem uma utilização mais eficiente do solo e uma melhor exposição solar, tendo sido considerados revolucionários na altura.

 

António José da Silva, exportador de Vila Nova de Gaia e sogro de Luiz Vasconcelos Porto, adquiriu a Quinta do Noval em 1894, depois de esta ter sido devastada pela filoxera, e reestruturou a propriedade replantando as suas vinhas.

 

A Noval fez a sua reputação com a declaração do 1931 Quinta do Noval Porto Vintage e o 1931 Quinta do Noval Nacional Porto Vintage, que são provavelmente os Vinhos do Porto que mais sensação causaram durante o século XX.

 

E dentre os Vinhos do Porto, é quase unânime a opinião de que a Quinta do Noval é a melhor. Nas suas vinhas e lagares foi produzido o Quinta do Noval Nacional 1963, eleito um dos 12 melhores vinhos do século XX pela publicação americana Wine Spectator.

 

Nesse ano, devido à recessão mundial e à enorme produção e distribuição do Vintage de 1927, a maioria dos exportadores não declararam Vintage. O sucesso obtido estabeleceu a Quinta do Noval entre os grandes nomes do vinho do Porto Vintage nos mercados inglês e norte-americanos, uma posição de liderança em termos de reputação, a qual ainda hoje mantém. 

 

Propriedade do grupo AXA Millésimes desde 1993, a Quinta do Noval faz parte do prestigiado património vitícola composto por nomes importantes como a Disznókő em Tokaj, na Hungria, e em França, o Château Pichon-Longueville em Pauillac, o Château Suduiraut em Sauternes, o Château Petit-Village em Pomerol, o Domaine de l'Arlot na Borgonha e o Mas Belles Eaux na região de Languedoc.

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

azeites extra virgem premium online Razão Social: Companhia do Azeite Ltda ME CNPJ: 17672 680/0001-92 telefone: (61) 3026 0334 Email: Cantinhodoazeite@gmail.com

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal