Clique para ampliar

Compartilhar:

O vinho do Porto Fine Tawny da Taylor’s é elaborado a partir de vinhos selecionados pela sua suavidade e caráter opulento. Estes são envelhecidos até três anos em cascos de carvalho nas caves da Taylor’s, em Vila Nova de Gaia. Os vinhos individuais são, então, lotados alguns meses antes do engarrafamento para atingir equilíbrio e plenitude.
 
O vinho do Porto Fine Tawny Taylor’s é particularmente popular na Europa continental, onde é consumido predominantemente como um aperitivo. Para aqueles que preferem um estilo mais leve, versátil, este vinho do Porto também pode ser apreciado após as refeições.
 
É engarrafado quando está pronto para beber e não requer mais tempo de envelhecimento em garrafa.
 
Nota de Prova: Cor de tijolo pálido com larga auréola âmbar. Nariz opulento a frutos silvestres maduros e suculentos com aromas de caramelo amanteigado, figos e ameixas secas entrelaçados com atraentes frutos secos e especiarias. Macio e redondo na boca, cheio de sabores ricos de compota de morango.
 
O Produtor
 
Para muitos, a Taylor’s é a mais ilustre casa produtora de vinhos do Porto e beber os seus vinhos constitui a mais sublime das experiências. 

Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de comércio do vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos.

Acima de tudo, a Taylor’s é uma empresa independente na qual alguns membros da família desempenham papéis de liderança em todas as áreas de atividade. A longa e ininterrupta tradição familiar da empresa permitiu dar continuidade e clareza de missão, ambos atributos essenciais de qualquer grande casa de vinho do Porto. Permitiu ainda aprimorar as habilidades e conhecimentos necessários para produzir os melhores Portos, sendo estes constantemente refinados à luz da experiência que é passada de geração em geração.

A Taylor’s também é respeitada como um produtor de vinhos do Porto envelhecidos em madeira e detém uma das maiores reservas de vinhos raros envelhecidos em casco, da qual se destacam os distintos vinhos do Porto Tawny de idade. A casa também é conhecida como a criadora do LBV ( Late Bottled Vintage ), um estilo no qual a empresa foi pioneira e do qual continua a ser o principal produtor.

As sucessivas gerações, com a sua experiência, têm-se empenhado em apurar os conhecimentos e a capacidade de produzir vinhos do Porto cada vez melhores.

Sediada no Porto e na região do Douro, a empresa está envolvida em todas as fases da produção dos seus vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos. O compromisso da família para o futuro do vinho do Porto é demonstrado na sua dedicação com vista a atingir os mais altos padrões na produção de vinho do Porto, no seu investimento sustentado em todas as áreas de operação da empresa e, por fim, na sua determinação em preservar o ambiente único da região do Douro através da promoção de uma viticultura sustentável e responsável.

A Taylors possui tres quintas para a produção de seus vinhos e azeites, sendo a mais tradicional delas a quinta de Vargellas, situada na região de Pinhão.

 

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

azeites extra virgem premium online Razão Social: Companhia do Azeite Ltda ME CNPJ: 17672 680/0001-92 telefone: (61) 3026 0334 Email: Cantinhodoazeite@gmail.com

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal