Clique para ampliar

Compartilhar:

Oliveira Ramos 500 ml

Região: Alentejo
Azeitona: Cobrançosas e Picual
Acidez: 0,2%
Vidro: 500 ml
Prova: Aroma de azeitonas frescas, tomate e casca de maçã, um pouco de pimenta e um elegantemente persistente e macio fim de boca.
Classificação: Suave
Gastronomia: : Peixes, cozidos, massas e molhos

Safra: 218/2019
Envase: 14/02/2019
Validade: 14/08/2021
 

Prêmios:

Medalha de Ouro na Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition 2018

 

O Produtor

  • J. Portugal Ramos Azeites S.A. Alentejo
  • Com um design inovador e único no mercado, o azeite Virgem Extra Oliveira Ramos Premium recebeu a medalha de Ouro na Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition, na categoria Packaging Design - Innovative Design. A garrafa desenvolvida para o azeite destaca-se pelo facto de ser foscada e serigrafada com uma mensagem “manuscrita”, em relevo, do produtor João Portugal Ramos com a história ligada à produção deste produto. A embalagem tem uma grande harmonia estética, transmitindo um inegável requinte que lhe confere um posicionamento diferenciado e de prestígio.
  •  
  • A qualidade deste azeite é obtida através de processos cuidadosos de plantio, colheita, produção e armazenamento.
  • Tipo de solo: Xisto em adiantado estado de metamorfização

    Colheita: A colheita manual das azeitonas no estádio de maturação julgado mais conveniente e o modo eficaz e rápido como são levadas até ao lagar permitem a extracção dos azeites a partir de frutos frescos, sãos e íntegros.

    Extracção: Efectuada por centrifugação, de duas fases, totalmente automatizada, com controlo rigoroso das temperaturas e da higiene das instalações, equipamentos e pessoal o que permite ao azeite manter todos os odores e sabores com que a mãe natureza o dotou.

    Conservação: O Azeite Virgem Extra Oliveira Ramos Premium é conservado, até ao momento do engarrafamento, em depósitos de aço inoxidável, com gás inerte, em ambiente de temperatura controlada e ao abrigo da luz, o que permite preservar e melhorar os seus aromas originais.

    Análise química   
    Acidez (% ácido oleico) /  0,11
    Índice de peróxido 5
    K232  /  1,45
    K268   /  0,12
    ∆K /  - 0,01
    Ceras (mg/kg)  / 64,7

    Utilizações: O Azeite Virgem Extra Oliveira Ramos Premium pode ser utilizado de modos diversos, tanto em cru, saladas e molhos, como em pratos de sabor delicado, marisco e peixes brancos, e também em grelhados, de carne ou peixe, ou em assados e receitas de caça.

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

azeites extra virgem premium online Razão Social: Companhia do Azeite Ltda ME CNPJ: 17672 680/0001-92 telefone: (61) 3026 0334 Email: Cantinhodoazeite@gmail.com

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal